Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Abradt Jovem realiza hoje conferência sobre Direito Aduaneiro


A Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) Jovem promove, às 19h desta terça-feira (9/6), na sala 106 do Prédio da Pós Graduação das Faculdades Milton Campos, em Belo Horizonte, a Conferência “O Direito Tributário e o Direito Aduaneiro Brasileiro nas Relações Comerciais Internacionais”.

Abradt jovem realiza hoje conferência sobre Direito Aduaneiro

Abradt jovem realiza hoje conferência sobre Direito Aduaneiro

As palestras serão proferidas pelos advogados Fernando Pieri e Rodrigo Mineiro. O evento é gratuito para associados Abradt, Abradt Jovem e graduandos.

O valor da inscrição para os demais interessados é de R$30,00.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail: jovem@abradt.org.br. As vagas são limitadas.

À medida que o planeta se globaliza e a economia se torna cada vez mais complexa, com intensas trocas entre países, o estudo do Direito Tributário relacionado ao comércio internacional deixa de ser uma tendência para se tornar uma premente necessidade.

A Conferência tem como objetivo oferecer explanações relacionadas ao Direito Tributário Internacional e Direito Aduaneiro, com uma visão abrangente de reconhecidos militantes na iniciativa pública e privada.

Palestrantes

Fernado Pieri é bacharel em Direito pela UFMG (1995), faculdade pela qual cursou também mestrado em Direito Tributário (2005). Atualmente, exerce a advocacia, é professor contratado da graduação em Direito da Fead Minas, da Pós-Graduação do CEAJUFE – Centro de Estudos na Área Jurídica Federal e do IEC – PUC/MINAS, lecionando tributos aduaneiros. É fundador e Vice-Presidente da ABEAD – Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros. Tem experiência na área de Direito Tributário e Legislação Aduaneira, com ênfase em tributos incidentes nas operações de Comércio Internacional, áreas nas quais exerce a advocacia.

Rodrigo Mineiro é mestre em Direito Público pela PUC Minas (2014). Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV (2003). Graduado em Economia pela PUC Minas (1994). Áreas de atuação e interesse: legislação aduaneira, tributos incidentes sobre o comércio exterior, regulamento aduaneiro, direito aduaneiro, direito tributário, tributação internacional, direito econômico, direito internacional. Professor de cursos de pós-graduação em Direito Tributário e instrutor de cursos de atualização na área aduaneira. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Conselheiro representante da Fazenda no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF/MF).

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS