Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sócios iniciam ciclo de palestras que abre Especialização em Direito Tributário da Milton Campos


11026063_869298333112963_7539291032689731465_nO ciclo de palestras que abre o Curso de Especialização em Direito Tributário da Faculdade Milton Campos começou em grande estilo, na noite desta segunda-feira, com a brilhante exposição dos professores Eduardo Maneira e Valter Lobato, sócios do Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Com o tema “Contencioso Tributário: atualidades e perspectivas” a palestra versou sobre o projeto de reforma do CPC, passando por diversos temas como o conflito entre segurança jurídica e celeridade processual, proteção e relativização da coisa julgada, limitação do poder de tributar, princípios constitucionais, litigiosidade tributária brasileira e sistema jurídico americano (Common law), entre outros.

Nesta terça-feira, às 19h, o professor Onofre Alves Batista Junior (Professor da UFMG, Advogado Geral do Estado de Minas Gerais e Diretor da ABRADT) abordará o tema “Guerra Fiscal”. As palestras acontecem no Campos II da Faculdade Milton Campos (Avenida Oscar Niemeyer (Alameda da Serra), 61 – Vila da Serra – Nova Lima).

Encerrando o ciclo de palestras, às 19h de quarta-feira, será a vez do professor Gustavo Brigagão (Presidente da ABDF e Advogado) falar sobre “O Sistema Tributário e suas complexidades”.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS