Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Abertura do Grupo AMCHAM conta com palestra de Eduardo Maneira


Eduardo Maneira profere palestra na abertura dos trabalhos do Grupo de Estudos Tributários AMCHAM – Sacha Calmon do ano de 2009, que discutirá acerca dos aspectos polêmicos da compensação de tributos federais. O encontro ocorrerá no dia 10 de março, no Business Center, localizado na Rua da Paisagem, 220, Vila da Serra, Seis Pistas, Minas Gerais.
 
 
 
Grupo de Estudos Tributários Amcham – Sacha Calmon
Problemas relativos à compensação de tributos federais
Grupo de Estudos Tributários AMCHAM – Sacha Calmon
 
O instituto da compensação, delineado no art. 170 do Código Tributário Nacional, assumiu, em razão de sua atualidade e aplicação prática, papel de relevo no direito tributário. O tema, incluindo as sucessivas leis federais que autorizam a efetivação da compensação no âmbito dos tributos arrecadados pela União, as recentes modificações trazidas pela MP nº 449/08 e a aplicação dos prazos de decadência e prescrição aos casos em que os tributos devidos foram compensados, merece grande destaque.
Para discutir os ASPECTOS POLÊMICOS DA COMPENSAÇÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS, a Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte tem a honra de receber, na abertura dos trabalhos do Grupo de Estudos Tributários AMCHAM – Sacha Calmon do ano de 2009, o Prof. Eduardo Maneira.
 
Programação
» General
08h30 – Welcome Coffee e Credenciamento
09h00 – Palestra com Eduardo Maneira
10h00 – Fórum de debates
10h30 – Encerramento
 
Informações
Contato: Isabel Scapolatempore
Telefone: (31) 2126-9793
Estacionamento: Terceirizado com manobrista no local
Local: AMCHAM BUSINESS CENTER – Rua da Paisagem, 220 – Vila da Serra – Seis Pistas – (31) 2126-9750
Currículo do Palestrante
 
Eduardo Maneira é membro-fundador e secretário-geral da ABRADT, doutor e mestre em Direito Tributário pela UFMG, advogado e professor adjunto de direito tributário da Faculdade de direito da UFRJ.
 
Inscrições
A participação nos Comitês é gratuita e apenas para sócios.
 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS