Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

ALMG destaca presença de Valter Lobato na TV Assembleia


O site da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais destacou a participação do sócio Valter Lobato no programa Panorama, da TV Assembleia, onde ele abordará questões referentes à carga tributária brasileira.

image001 (3)

Programa Panorama aborda carga tributária brasileira

Especialistas defendem reforma tributária que simplifique a cobrança de impostos.

valter_lobato_full2Cinco meses e três dias é o tempo que os brasileiros trabalham, por ano, apenas para pagar impostos. Essa carga tributária, assim como a qualidade dos serviços prestados à população em contrapartida, é o tema da edição do programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (21/6/16), às 8h30.

Esta edição do programa conta com a presença do professor de finanças Paulo Vieira; e do advogado tributarista Valter Lobato. Eles analisam possíveis mudanças, em uma eventual reforma tributária, que possam equilibrar melhor a taxação sobre o consumo, a renda e a propriedade.

“O Brasil taxa muito o consumo e pouco a propriedade, o que é injusto, porque acaba afetando a população mais pobre”, afirma o advogado Valter Lobato.

Os convidados ainda abordam guerra fiscal, fazem um balanço comparativo entre a carga tributária brasileira e a de outros países, além de analisar o aumento dos impostos no Brasil ao longo dos anos.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS