Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Estado de Minas enfatiza homenagens à professora Misabel Derzi


O Jornal Estado de Minas publicou notícia destacando homenagens prestadas à professora Misabel Derzi no Seminário de Direito Tributário – Questões Atuais, realizado na última quarta-feira, entre elas o lançamento do livro coordenado pelo professor Sacha Calmon.

SEMINÁRIO

Direito tributário em debate

A Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), promoveu ontem o Seminário de Direito Tributário – Questões Atuais. Durante o evento, realizado em homenagem ao Dia do Advogado, além das palestras com foco no tema central, os organizadores prestaram homenagem à professora de direito financeiro e tributário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Faculdade Milton Campos e ex-procuradora-geral de Minas Gerais Misabel de Abreu Machado Derzi.

A professora recebeu uma placa de saudações das mãos do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário Velloso. “Misabel é das melhores tributaristas, sobretudo é uma mestra de direito constitucional e tributarista. Uma notável professora”, elogiou Velloso, autor de palestra “Hermenêutica constitucional”, ressaltando que Misabel mereceria uma cadeira no STF. Em seguida, no coquetel de encerramento do evento, foi lançado o livro Segurança jurídica, coordenado pelo tributarista Sacha Calmon, também em homenagem à professora Misabel.

Além da palestra do ministro, estiveram em pauta temas atuais relacionados à área: a guerra fiscal do ICMS e responsabilidade e planejamento tributário.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS