Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sites destacam lançamento do livro de Sacha Calmon


breve_historia_do_mal_zps9b0554cdO portal Fator Brasil e o site Migalhas destacaram o lançamento do novo livro do professor Sacha Calmon, “Breve História do Mal”.

O evento acontecerá às 19h desta quinta-feira (29/8), na Livraria Mineiriana (Rua Paraíba, 1.419 – Savassi).

downloadLivro busca desvendar a origem do mal.

“Breve história do mal” é o instigante título do mais novo livro que o professor de Direito Sacha Calmon Navarro Coelho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lançano dia 29 de agosto (quinta-feira), em Belo Horizonte, na Livraria Mineiriana, Rua Paraíba, 1.419 – Savassi.

Advogado tributarista de renome, com vários livros e artigos publicados sobre direito, economia, ética, história, política e religião, Sacha Calmon leva o leitor da sua “Breve história do mal” a refletir sobre as origens do mal, ao contrapor as explicações religiosas às científicas. Como diz na apresentação da obra o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, trata-se de um livro libertador, que liberta o homem do “entulho mistificador das religiões”.

Ao longo das quase 200 páginas da obra editada pela Luminis, Sacha Calmon apresenta “um inventário das várias teorias, religiosas principalmente, mas não apenas, que procuram responder a uma das questões que desde sempre mais desafiam os homens – a origem do mal. O percurso, iluminado por autores-guias, é feito com inteligência, erudição e — o que é melhor — em linguagem elegante e clara”, afirma Pompeu de Toledo.

O assunto abordado na obra foi recentemente tratado no drama alemão Hannah Arendt, que destaca a biografia de uma dos grandes pensadoras do século 20. O filme trata da chegada de Hannah Arendt e seu marido, Heinrich aos Estados Unidos, em 1940. Judeus, eles fugiam da perseguição dos nazistas na Europa na época.

Autor-Sacha Calmon Navarro Coelho é advogado e professor titular de Direito Tributário e Financeiro na UFRJ e sócio do escritório Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Doutor em Direito Público, foi juiz federal e, por trinta anos professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É presidente honorário da ABRADT (Associação Brasileira de Direito Tributário).

Com mais de 50 livros jurídicos publicados como autor e coautor, Sacha Calmon lançou em agosto de 2010 “A História da Mitologia Judaico-Cristã”, seu primeiro livro sobre a origem das religiões, que faz uma análise crítica dos mitos da humanidade para mostrar a história de como surgiu o próprio Direito.

Logo-Migalhas
Lançamento

No próximo dia 29/8, o professor e advogado Sacha Calmon Navarro Coelho, da banca Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados, lança a obra “Breve História do Mal”. O evento será em BH, na Livraria Mineiriana, a partir das 19h.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS