Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Migalhas divulga lanaçamento de livro do prof. Sacha Calmon em BH


O Site Migalhas divulga lançamento da obra "A história da mitologia judaico-cristã", do professor Sacha Calmon Navarro Coêlho.
O evento ocorrerá no dia 23/04/2010, a partir das 19h, na Rua Paraíba, 1.419, Funcionários, em Belo Horizonte/MG.
 
 
 
 
Lançamento
Evento acontece em Belo Horizonte/MG
 
No próximo dia 23/4, a Editora Noeses lança a obra "A história da mitologia judaico-cristã", de Sacha Calmon Navarro Coêlho. O evento será a partir das 19h, em Belo Horizonte/MG (rua Paraíba, 1.419, Funcionários).
 
Sobre a obra :
 
Como e por que surgem os mitos que embasam o que se convencionou chamar de "civilização judaico-cristã" ou, simplesmente, "civilização ocidental". Esse tema, que intriga a mente humana há mais de cinco mil anos, é analisado nas quase 600 páginas do livro "A história da mitologia judaico-cristã", editado pela Editora Noeses e de autoria do renomado advogado Sacha Calmon Navarro Coêlho.
 
Uma preocupação com a aflição das pessoas diante do pós-morte e o terrível medo do inferno e de demônios, aliado a uma vida de leitura de textos sobre Direito, Religião e História, levou Sacha Calmon a organizar um livro movimentando e interligando autores consagrados de modo a formar um conjunto interdisciplinar coerente. Em dez anos de pesquisa, o advogado percorreu o pensamento de 30 conhecidos estudiosos de Filosofia, História, Psicologia, Religião e Ética. Telhard de Chardi, Morgan, Jack Miles e Karen Armstrong são os mais citados.
 
Entre as conclusões do trabalho de Sacha Calmon está a de que "o Direito nasceu da religião e que a religião nos promete um final jurídico reles, ou seja, um julgamento em que seremos culpados ou inocentados e após o que viveremos eternamente no céu é no inferno". Para o autor, "trata-se de um dualismo maniqueísta e perverso, indigno da ‘imensa bondade de um Deus minimamente justo’. A condição humana já é por si só complexa. Tamanho castigo nem o homem imagina para os seus semelhantes".
 
E conclui: "precisamos cultuar desde a infância a não-violência, a solidariedade, a compaixão, a humildade, a coragem e o perdão, como quiseram Buda e Jesus. Uma sociedade religiosamente não-opressora, que não nos ameace com castigos virá na segunda etapa da civilização".
 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS