Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Professor Sacha Calmon participa do ciclo de palestras do TJ/MG


O site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulga em seu site uma série de palestras voltadas para os participantes do 1º Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, magistrados e servidores do TJMG, que ocorrerão nos dias 4, 9 e 10 de junho, na rua Guajajaras, 40, 18º andar.
Entre os palestrantes estará presente o Professor Sacha Calmon para falar a respeito do “Impacto Econômico e Social das Decisões Judiciais”.
 
 
 
TJMG realiza série de palestras
 
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realiza, nos dias 4, 9 e 10 de junho, uma série de palestras voltadas para os participantes do 1º Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, magistrados e servidores do TJMG. As palestras serão no Auditório da Ejef, que fica na rua Guajajaras, 40, 18º andar.
 
No dia 4, a promotora de justiça do Meio Ambiente, Lílian Maria Ferreira Marotta Moreira, e o diretor de Biodiversidade do Instituto Estadual de Florestas (IEF), professor Célio Vale, irão ministrar, de 8h às 9h50, um “Mini-seminário de Direito Ambiental”. De 10h10 às 12h, o advogado Sacha Calmon Navarro Coelho irá falar sobre “Impacto Econômico e Social das Decisões Judiciais”.
 
“Servidor Público” será o tema da palestra proferida, no dia 9, das 8h às 9h50, pelo vice-governador do Estado, Antônio Augusto Junho Anastásia. No mesmo dia, das 10h10 às 12h, o professor de Direito Financeiro e Tributário José Alfredo Borges irá falar sobre a “Visão Geral do ICMS e ISS”.
 
No dia 10, de 8h às 9h50, o professor Floriano Dutra de Araújo profere palestra sobre o “Controle Judicial do Ato Administrativo”. Das 10h10 às 12h, a professora Wilba Lúcia Maia Bernardes irá abordar o tema “Teoria da Constituição e os Novos Paradigmas na Interpretação Constitucional”.
 
As inscrições para as palestras devem ser feitas na Coordenação de Formação Permanente da Capital, pelo telefone (31) 3247-8778. Para as palestras do dia 4, os interessados devem se inscrever no período de 27 de maio a 3 de junho; para as do dia 9, de 1º a 8 de junho e para as do dia 10, de 2 a 9 de junho.
 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS