Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Professora Misabel Derzi ministra palestra em Brasília


O site Consultor Jurídico divulga, em sua edição de hoje,  palestra sobre Modificação da Jurisprudência no Direito Tributário, que será ministrada pela Professora Misabel Derzi em Brasília.
 
 
 
IDP faz evento com lançamento de livros em Brasília
 
O Instituto Brasiliense de Direito Público está produzindo a Semana Acadêmica IDP, um encontro voltado a alunos e ex-alunos do IDP, corpo docente e comunidade acadêmica em geral. Nesta quinta-feira (11/3), serão lançados dois livros simultaneamente. Um deles é o da advogada Damares Medina, Amicus Curiae: Amigo da Corte ou Amigo da Parte?, em que mensura a importância e influência do amicus curiae no processo hermenêutico moderno, e questiona a visão idealista de que o amigo da corte seria um ator imparcial na discussão de questões complexas e que ultrapassam as fronteiras da esfera legal.
 
O outro é o Repercurssão Geral, de Ulisses Schwarz Viana, mestre em Direito Constitucional pelo (IDP), procurador do estado de Mato Grosso do Sul e professor de pós-graduação do IDP e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal. Nesta obra, o autor se dedica ao estudo da Repercussão Geral no Recurso Extraordinário. Ele esclarece seu funcionamento, faz análise crítica do instituto, colaciona informações do direito comparado e aborda os aspectos econômicos do tema.
 
Na sexta-feira (12/3), a advogada Misabel Derzi, do Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados, ministrará palestra sobre Modificação da Jurisprudência no Direito Tributário. Derzi é professora titular de direito tributário da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela UFMG e doutora em Direito Público pela UFMG.
 
Serviço:
Semana Acadêmica IDPDia: 11/3Lançamento dos Livros: Amicus Curiaes, de Damares Medina/ Repercussão Geral, de Ulisses Schwarz Viana.Horário: 19h
Dia: 12/3Palestra: Modificação da Jurisprudência no Direito Tributário – Misabel DerziHorário: 14h30
Outras informações: (61) 3535-6565

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS