Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

SCMD marca presença em congresso no Paraná


O SCMD marcou forte presença no IX Congresso de Direito Tributário do Paraná, com a participação dos sócios Misabel Derzi, André Mendes e Valter Lobato.

O evento foi promovido pelo Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais (IETRE) e pela Universidade Federal do Paraná, com apoio da OAB Paraná, Instituto dos Advogados do Paraná e Instituto de Direito Tributário do Paraná.

O Congresso teve como tema central a “Tributação na era Digital e Colaborativa” e foi realizado de 8 a 10 de agosto, na Sede da OAB Paraná, em Curitiba.

André Mendes participou do Painel “TRIBUTAÇÃO MUNICIPAL E NOVAS TECNOLOGIAS”, falando sobre “Tributação da veiculação de publicidade e propaganda – conflitos entre Estados e Municípios”.


Também no primeiro dia do Congresso, Valter Lobato abordou o tema “Transparência Fiscal Internacional e Sigilo”, dentro do Painel “TECNOLOGIA E TRANSPARÊNCIA FISCAL”.


Já no dia de encerramento, no Painel “REFORMA TRIBUTÁRIA E ICMS”, Misabel Derzi palestrou sobre “ICMS nas exportações e imunidade: Cláusula pétrea e poder derivado”.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS