Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Site da Amcham traz notícia acerca do do comitê de Jovens Executivos


Site da Amcham noticia acerca da realização do comitê de Jovens Executivos da Amcham-Belo Horizonte ocorrido no dia 27/07, do qual participou André Mendes Moreira.
 
 
 
Conhecimento tributário e trabalhista é essencial a empreendedor
 
29/07/2010
 
Na abertura de uma empresa, um dos pontos determinantes para o sucesso é a atenção a direitos e deveres tributários, bem como o conhecimento das leis trabalhistas.
 
“A longevidade da companhia está inexoravelmente ligada ao planejamento de todas as áreas, tanto marketing e nicho de mercado quanto tributária”, afirmou André Mendes Moreira, advogado do escritório do Sacha Calmon Misabel Derzi, que participou nesta terça-feira (27/07) do comitê de Jovens Executivos da Amcham-Belo Horizonte.
 
Segundo Moreira, no Brasil temos mais de 70 espécies de impostos, taxas e contribuições cobrados por União, Estados e Municípios, um volume que, por si só, se constitui em fator dificultador do cumprimento das obrigações em caso de desinformação.
 
Aspectos tributários
Do ponto de vista trabalhista, Luanna Vieira de Lima Costa, coordenadora da área trabalhista do escritório Azevedo Sette Advogados, que também esteve no evento, destaca que o principal cuidado que o empreendedor deve tomar é evitar ao máximo a informalidade no que diz respeito à contratação de serviços, terceirização e escolha de parceiros.
 
De acordo com ela, formalizar os contratos de trabalho e colocar nas suas cláusulas as bases que os regem – como remuneração, função, horário de trabalho e possibilidade de ser transferido para outra localidade – são cuidados básicos.
 
“Contratar no Brasil é muito caro e dispensar um empregado é mais caro ainda. Por isso, antes de abrir um negócio, é preciso ter o mínimo de conhecimento de legislação trabalhista”, disse Luanna.
 
 
 
 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS