Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

André Mendes Moreira receberá a Medalha da Inconfidência


O sócio do SCMD André Mendes Moreira receberá a Medalha da Inconfidência, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais. Como de costume, a cerimônia será realizada em Ouro Preto, no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Criada em 1952, no governo de Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é concedida a personalidades que contribuem para elevar o prestígio de Minas Gerais.

A homenagem a André Mendes foi repercutida em diversos veículos de comunicação:

Migalhíssimas

O tributarista André Mendes Moreira, sócio da banca Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados e professor de Direito Tributário da UFMG, será agraciado dia 21/4, em Ouro Preto/MG, com a “Medalha da Inconfidência”, a mais importante condecoração concedida pelo governo de MG a personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado. A cerimônia será presidida pelo governador Fernando Pimentel e terá início às 9h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

Advogados serão homenageados com Medalha da Inconfidência

O jurista Lenio Luiz Streck e o advogado tributarista André Mendes Moreira estarão entre os homenageados pelo governo de Minas Gerais com a Medalha da Inconfidência, no dia de Tiradentes, neste sábado (21/4).

Criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, a condecoração é concedida pelo governo a personalidades que prestaram serviços ao Estado. A escolha dos homenageados é definida por um conselho permanente, formado por comandantes de vários órgãos dos três Poderes estaduais, além de universidades e outras instituições.

Neste ano, a cerimônia será presidida pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, e acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

O advogado tributarista André Mendes Moreira, sócio da banca Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados e professor de Direito Tributário da UFMG, será agraciado neste sábado, em Ouro Preto-MG, com a Medalha da Inconfidência, a mais importante condecoração concedida pelo Governo de Minas Gerais. A cerimônia será presidida pelo governador Fernando Pimentel.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS