Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Congresso Abradt: veículos destacam prêmios acadêmicos Sacha Calmon e Misabel Derzi



O Diário do Comércio e o site BH Eventos destacaram o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, com destaque para os dois prêmios acadêmicos: o concurso de teses ‘Prêmio Sacha Calmon’ e o “Tax Moot Court Competition – Prêmio Misabel Derzi”.

O evento será realizado de 20 a 22 de setembro, no Mercure Lourdes, em Belo Horizonte.



Direito Tributário

Belo Horizonte vai sediar, de 20 a 22 de setembro, o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, no Mercure Hotel Lourdes (Avenida do Contorno, 7.315, Lourdes. Tendo como tema principal “Moralidade do Estado e do Contribuinte”, a edição 2017 contará com premiações especiais e um concurso para os mais de 600 congressistas esperados. Além de mais de 60 palestrantes, o congresso terá apresentação de teses relacionadas ao tema central. A melhor tese receberá o Prêmio Sacha Calmon. Haverá ainda o Prêmio Misabel Derzi, destinado ao grupo de estudantes que obtiver o melhor resultado em simulação de julgamento no formato Tax Moot Competition (apresentação de memoriais e sustentação oral), sobre “Tributação das Tecnologias Disruptivas: streaming, voip e marketplace”. Mais informações: www.abradt.org. br/congresso2017.

XXI Congresso Internacional de Direito Tributário em BH

XXI Congresso Internacional de Direito Tritutário abre espaço para estudantes e pesquisadores debaterem suas ideias.

Entre os dias 20 e 22 de setembro, Belo Horizonte (MG) irá sediar o XXI Congresso Internacional de Direito Tritutário, que será realizado no Mercure Hotel Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes), com várias atividades com o objetivo de promover ao máximo o debate sobre a área.

Tendo como tema principal “Moralidade do Estado e do Contribuinte”, a edição 2017 contará com premiações especiais e um concurso para os mais de 600 congressistas esperados pela organização.

Além de mais de 60 palestrantes, o Congresso conta com a apresentação de teses relacionados ao tema central do congresso, na qual a melhor tese é premiada com o prêmio Sacha Calmon.

O Congresso conta ainda com o Prêmio Misabel Derzi é destinado ao grupo de estudantes que obtiver o melhor resultado em uma simulação de julgamento no formato Tax Moot Competition (apresentação de memoriais e realização de sustentação oral), que terá como tema “Tributação das Tecnologias Disruptivas: streaming, voip e marketplace”.

Já o Poster Program ABRADT destina-se a pesquisadores do direito tributário que queiram apresentar e debater com os congressistas seus trabalhos de pesquisas em curso ou defendidos no ano de 2017.

Os interessados em participar dos prêmios Sacha Calmon, Misabel Derzi e do Poster Program ABRADT devem se iscrever até o dia 1º de setembro no site www.abradt.org.br/ congresso2017.

Realizado pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), entidade sem fins lucrativos, o congresso tem como objetivo promover o livre debate sobre a área. Nesta edição, conta com o patrocínio dos Correios, CAA, OAB, ArcelorMittal e Fórum; apoio de Fecomércio, FAEMG, Milton Campos, Universo e Casa do Porto; e parceria de IMETPREV, LexLegis, CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, ACMINAS, CDT – OAB/MG – Comissão Direito TRibutário da OAB/MG, TJMG, FIEMG e Wäls.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS