Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Correio do Povo de Porto Alegre divulga palestra do prof. Sacha Calmon


O jornal Correio do Povo de Porto Alegre divulga em sua edição de hoje a participação do professor Sacha Calmon na 8ª edição do Congresso de Direito Tributário em Questão, que acontecerá em Gramado.
Direito tributário estará em debate
A Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT) promove, de quinta-feira a domingo, a oitava edição do Congresso de Direito Tributário em Questão. O evento ocorrerá no Hotel Serrano, em Gramado, e deve reunir cerca de mil participantes. Entre os palestrantes nacionais e internacionais estão o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Sacha Calmon Coelho, o procurador-Geral da Fazenda Nacional, Luis Inácio Lucena Adams e o superintendente regional da Receita Federal, Dão Real Pereira dos Santos. Serão debatidos temas como a relação do Direito Tributário com a política e a economia, Simples Nacional, Comércio Exterior, Reforma Tributária e Nota Fiscal Eletrônica.
O vice-presidente da FESDT, Fábio Canazaro, salientou que a tributação envolve vários setores da sociedade e que o principal objetivo do evento é aprofundar as discussões, com a presença de debatedores qualificados. Segundo ele, a legislação tributária é complexa, o que dificulta seu entendimento. ‘A simplificação é necessária’, afirmou. Para Canazaro, a reforma não tem data para ocorrer. ‘Acredito que somente após 2011 ela possa ser implementada. Um dos pilares terá de ser a transparência. Além disso, é preciso a redução no número de tributos’, defendeu.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS