Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Direito tributário nos tribunais será tema de debate na Amcham


O Grupo de Estudos Tributários Amcham – Sacha Calmon promoverá, nesta quinta-feira, no Business Center da Amcham (Rua da Paisagem, nº 220, Vila da Serra), em Nova Lima, o Seminário “O Direito Tributário nos Tribunais”.

O evento contará com a presença do professor Eduardo Maneira. Confira a programação:

08h30 – Networking Coffee e Credenciamento

09h00 – A Problemática da Garantia das Execuções Fiscais: Razoabilidade e Boa-Fé Versus Desconfiança e Bacen-Jud | Dr. Eduardo Morais da Rocha

09h30 – A Modulação dos Efeitos das Decisões Judiciais em Matéria Tributária: Tendências Atuais da Jurisprudência | Dr. Thomas Bustamante

10h00 – Grandes Temas Tributários de 2012: Análise dos Principais Casos com Repercussão Geral Reconhecida pelo STF | Dr. Eduardo Maneira

10h30 – Fórum de Debate

Contato: Manuella Ferreira Araujo
Manuella.araujo@amchambrasil.com.br
(31) 2126-975O site da Amcham registrou a informação, confira:

Encontro na Amcham traz empreendedores para falar dos desafios de iniciar o próprio negócio no Brasil.

Abrir a própria empresa é um desafio para qualquer empreendedor. O Brasil é considerado um dos países com maior número de abertura de companhias por ano, ficando atrás somente dos Estados Unidos e do Reino Unido. Pensando nos aspectos que os futuros líderes ou novos executivos enfrentam para agarrar uma oportunidade de mercado, a Amcham-São Paulo realiza na próxima semana o Encontro de Empreendedores, na quinta-feira (24/05).

O evento terá debates com empresários que enfrentaram os altos e baixos da consolidação de um novo negócio e triunfaram. É o caso de Alessandre Trintin, sócio-fundador da Essence; Antonio Carbonari Netto, fundador e presidente do conselho de administração do grupo Anhanguera; Clóvis Souza, fundador e diretor-geral da Giuliana Flores; Ricardo Sayon, fundador e conselheiro da loja Ri Happy; e Rodrigo Borges, cofundador e vice-presidente do Buscapé.

Um diferencial do evento é que cada um dos palestrantes trará um tema-chave de seu próprio negócio para debater em mesas redondas com os participantes. A ideia é falar dos mais variados aspectos da consolidação de uma empresa: como segmentar o negócio, de que maneira inovar em meio à concorrência, como distribuir da forma mais eficiente os produtos, qual o melhor jeito de definir um portfólio de produtos e qual o modo de determinar um ponto de venda e seu atendimento.

O evento ocorre no Amcham Business Center de São Paulo, na Rua da Paz, 1431, e é gratuito para os sócios, mas as vagas são limitadas. Veja aqui como se inscrever e participar.

Comércio exterior

A competitividade será tema de debates de reunião conjunta dos comitês de Comércio Exterior e Logística, também na quinta-feira (24/05), na Amcham-São Paulo. O assunto principal é a implementação do Operador Econômico Qualificado (OEQ), uma figura criada pela organização Mundial das Aduanas para empresas da cadeia de comércio exterior que deve contribuir com o dinamismo dos negócios e da movimentação de produtos.

No Brasil, a implementação desse agente está prevista para 2013. O tema faz parte da lista de bandeiras de trabalho da Amcham em busca de um melhor ambiente de negócios para as companhias do País. O debate contará com a presença de Dário da Silva Brayner Filho, coordenador-geral de Administração Aduaneira da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Internet nas eleições

Em ano de eleições municipais, o comitê de Direito da Tecnologia, na terça-feira (22/05) em São Paulo, abordará o tema da regulamentação do uso das redes sociais e da internet nas campanhas eleitorais. De que maneira o controle e a definição da forma de propaganda eleitoral permitida nesses canais mexe com o mercado da tecnologia como um todo? A reunião se propõe a responder a esta e outras questões.

A agenda da Amcham-São Paulo também prevê o comitê de Inovação, na quarta-feira (23/05), para debater a escolha do executivo certo para inovar, tendo em vista que a inovação, atualmente, está muito mais ligada a processos e gestão do que somente a uma grande ideia. O debate vai girar em torno de qual é a tarefa e qual é o perfil essencial que as empresas buscam desse executivo.

22/05 Comitê de Direito da Tecnologia

Regulação para utilização das redes sociais e da internet nas campanhas eleitorais

23/05 Comitê de Inovação

O executivo certo para inovar

24/05 Encontro de Empreendedores

Dificuldades e oportunidades de ter o próprio negócio no Brasil

24/05 Reunião Conjunta dos Comitês de Comércio Exterior e Logística

A implementação do Operador Econômico Qualificado e suas consequências para o comércio exterior no Brasil

Belo Horizonte

22/05 Programa Amcham de Capacitação Empresarial (Pace) IFRS

Harmonização da contabilidade brasileira às normas internacionais

22/05 Comitê de Marketing

Classe A e B – Oportunidades diante de um mercado consumidor crescente

23/05 Comitê de Negócios Internacionais

Franquias como meio de internacionalização

24/05 Grupo de Estudos Tributários Amcham-Sacha Calmon

O direito tributário nos tribunais

24/05 CHRO Fórum

O papel do RH no cenário de pleno emprego no Brasil

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS