Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Entrevista de profa. Misabel Derzi na TV Justiça é tema do site do STF


O site do STF anuncia, em sua edição de hoje, que a professora Misabel Derzi é entrevistada da semana no quadro “Encontro com o Autor”, na TV Justiça.
O programa Iluminuras vai ao ar nesta quarta-feira (26), às 22h, com reprises na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30.
Programa Iluminuras entrevista autora sobre as mudanças da jurisprudência no Direito Tributário
No programa “Iluminuras” desta semana, uma visita ao “Sebo Jurídico”, que fica perto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo do São Francisco. Os clientes da loja, que hoje são ministros, juízes, promotores e advogados, conhecem o proprietário, Alaor da Silva, desde a época em que eles eram estudantes. Alaor trabalhou na Faculdade de Direito e conta um pouco desta história, que vai ao ar nesta quarta-feira (26), às 22h, com reprises na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30.
Já no quadro “Encontro com Autor”, uma entrevista com a advogada e professora titular de Direito Tributário da Universidade Federal de Minas Gerais, Misabel Derzi. Ela fala sobre sua obra “Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário”, lançada recentemente no Supremo Tribunal Federal. Misabel destaca a importância das obras sobre as mudanças da jurisprudência: “Muito já se escreveu sobre modificações das leis, modificações dos atos administrativos e agora, modificações da jurisprudência. Esse tema tem chamado a atenção dos nossos tribunais superiores, dos acadêmicos da dogmática da doutrina nacional, é objeto de teses de doutoramento e tem despertado o interesse dos advogados e dos contribuintes.”
No “Ex-Libris”, a biblioteca pessoal do advogado Estêvão Mallet, que é membro Titular da Academia Nacional de Direito do Trabalho e recebeu a equipe do “Iluminuras” para falar sobre as suas obras preferidas.
O programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias, entre eles: “Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil”, de Paulo Ricardo Nogueira Machado; “Manual de Processo Penal”, de Vicente Greco Filho; e “FGTS”, de Fabiano Jantalia.
Fonte: TV Justiça

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS