Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Fecomércio destaca participação de Valter Lobato em evento sobre Reforma Tributária



O site da Fecomércio MG destacou a palestra magna do sócio do SCMD Valter Lobato, no 3º Seminário de Direito Tributário, promovido pela entidade. Confira trecho da publicação:


Propostas para a Reforma Tributária são debatidas em Seminário

Em debate com mais afinco desde o governo Michel Temer, a implementação da Reforma Tributária é aguardada por muitos empresários na gestão de Jair Bolsonaro. A possibilidade de simplificar e reduzir a carga tributária, associada à praticidade da legislação no país, foram temas do Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG, ocorrido na última quinta-feira (21/02), no auditório do Senac em Minas.

O encontro reuniu renomados profissionais das áreas jurídica, contábil e econômica, que abordaram os principais impactos da carga tributária na operacionalização dos negócios. Os palestrantes também debateram quais ações podem diminuir o peso dos tributos e impulsionar o desenvolvimento econômico.

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra; o advogado tributarista e presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Federação, Valter Lobato; e o procurador da Fazenda Nacional, Leonardo Alvim, abordaram a provável estrutura e as mudanças que a Reforma Tributária precisa promover.

Para o presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG, Valter Lobato, a Reforma Tributária representa um grande desafio, pois as propostas precisam estimular o crescimento, já que as atuais são arcaicas e desestimulam o desenvolvimento. “As ações que temos hoje paga-se mais quem menos tem, é complexo para entender e não apresentam seguranças jurídicas necessárias para os empresários”, disse.

3º Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS