Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

G1 destaca palestra magna de Sacha Calmon em Uberlândia


O Portal G1 destacou que o professor Sacha Calmon fará a palestra magna do 12º Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O evento será realizado em 25 de agosto, no Gran Executive Hotel, em Uberlândia.

Uberlândia será sede de um dos principais eventos jurídicos do Estado

Associação dos Advogados de São Paulo expande sua atuação em Minas e reúne professores de destaque das áreas do Direito Tributário, do Trabalho, de Família, Comercial e Civil para o 12º Simpósio Regional.

Os advogados e estudantes de Direito de Uberlândia, Uberaba e região já podem colocar na agenda o 12º Simpósio Regional da AASP, que será realizado em 25 de agosto. O evento jurídico trará 14 especialistas e promete ser um dos principais da área no Triângulo Mineiro.

Com cerca de 90 mil membros, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) é uma instituição nacional que completou 74 anos de história em 2017. Além dos mais de 80 serviços oferecidos para facilitar a rotina dos profissionais, a AASP tem como um dos seus objetivos promover cursos e eventos para ampliar o conhecimento. E pela primeira vez realiza um simpósio em Minas Gerais.

Com uma programação diversificada, o 12º Simpósio Regional da AASP, em Uberlândia, será um momento único. “A AASP tem centenas de associados na região, que no total engloba mais de 10 mil advogados. Percebemos a necessidade de realizar o simpósio para ampliar nossas ações nacionais e ofertar um conteúdo especializado, com foco na qualificação dos participantes”, explicou o presidente da AASP, Marcelo von Adamek.

Palestrantes

O tributarista Sacha Calmon fará a palestra magna. Doutor em Direito pela UFMG, fundador e presidente honorário da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), Sacha Calmon vai falar sobre a lei complementar da Constituição no ordenamento tributário do Brasil.

O primeiro painel trará um tema pungente: a reforma trabalhista. O presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício Matos Gonçalves, vai destacar as mudanças e os impactos esperados. O assunto específico da terceirização será abordado pelo professor da Faculdade de Direito da USP, Estevão Mallet.

Assuntos inovadores do Direito de Família vão compor o segundo painel, com abordagens sobre os efeitos patrimoniais da multiparentalidade e as novas formas de união matrimonial. O diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), doutor e mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Rodrigo Toscano de Brito, é um dos convidados ao lado de Álvaro Villaça Azevedo, professor titular da USP e regente da pós-graduação em Direito da FAAP.

Honorários advocatícios e polêmicas do sistema recursal cível serão contemplados pelo painel 3, com Estefânia Viveiros, presidente da Comissão Especial de Análise de Regulamentação do Novo CPC do Conselho Federal da OAB, e Dierle Nunes, professor na UFMG e membro da Comissão de Juristas que elaborou o CPC 2015 na Câmara dos Deputados.

Para fechar, o desembargador aposentado Manoel Justino Bezerra Filho e o professor da PUC-SP Fábio Ulhôa Coelho vão tratar de Direito Comercial. Aspectos da cessão fiduciária e o conceito da segurança jurídica serão os pontos abordados.

AGENDA

12º Simpósio Regional da AASP em Uberlândia

Quando: 25 de agosto de 2017

Onde: Gran Executive Hotel

Programação e inscrições: aasp.org.br/eventos

 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS