Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Ministro Luís Roberto Barroso será o homenageado do Congresso Internacional da Abradt



Evento que contará com a participação dos sócios do SCMD e professores Sacha Calmon, Misabel Derzi, André Mendes, Igor Mauler e Valter Lobato, o XXI Congresso Internacional de Direito Tributário da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) homenageará, nesta edição, o jurista Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Moralidade do Estado e do contribuinte” é o tema central do Congresso, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Mercure Hotel Lourdes, em Belo Horizonte.

Doutor em Direito Público, Mestre em Direito e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o ministro Luís Roberto Barroso nasceu em Vassouras, no Rio de Janeiro, e é autor de importantes obras jurídicas, entre elas: “Curso de direito constitucional contemporâneo: os conceitos fundamentais e a construção do novo modelo”; “O novo direito constitucional brasileiro: contribuições para a construção teórica e prática da jurisdição constitucional no Brasil”; e “O controle de constitucionalidade no direito brasileiro”.

A expectativa é que os mais de 60 especialistas convidados promovam um evento de altíssimo nível para um público de mais de 600 congressistas, entre profissionais e estudantes.

Os interessados em participar do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário podem se inscrever pelo site da ABRADT (www.abradt.org.br/congresso2017).

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS