Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Misabel Derzi: A crise do federalismo em estado de pandemia



A professora Misabel Derzi participou do lançamento do livro “A crise do federalismo em estado de pandemia” (volumes 1 e 2), publicação da qual é organizadora, juntamente com os professores Fernando Facury Scaff, Heleno Taveira Torres e Onofre Alves Batista Júnior.

O lançamento da obra aconteceu nesta quarta-feira (24/3), na 29ª Mesa de Debates sobre Direito Financeiro, organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Financeiro, em parceria com a USP e a UFMG.

“Nesta obra, em dois volumes, que reúne autores dos mais importantes da literatura jurídica, filosófica e social, cuja abordagem envolve temas dos mais variados, há sempre um fio condutor por trás de todos esses artigos e ensaios apresentados. Por de trás da crise, em que se abalam estruturas e normas regentes da normalidade, indaga-se o que é constitucionalmente inderrotável, inderrogável. No campo aberto do desastre sanitário, configura aquela porta estreia que, mesmo na crise, só podemos escolher. Mesmo na guerra, o homem tem deveres éticos de respeito e moralidade. Que o exemplo de Eros Grau, a lealdade à constituição, frutifique e contamine inteiramente nossas instituições e nossa sociedade, dando plena realidade ao estado de direito”, afirma Misabel Derzi.

CLIQUE AQUI para ver como foi a Mesa de Debates e a exposição de Misabel Derzi, que foi palestrante do evento on-line, ao lado do ex-ministro do STF Eros Roberto Grau.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS