Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Professora Misabel Derzi na TV Justiça


O site da TV Justiça divulga, como destaque de sua grade, a entrevista concedida pela professora Misabel Derzi ao quadro “Encontro com os Autores” do programa Iluminuras, que está sendo apresentada na emissora.
 
 
 
Advogada lança livro sobre mudanças da jurisprudência
 
No programa desta semana você vai conhecer o Sebo Jurídico que fica perto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo do São Francisco. Os clientes da loja, que hoje são ministros, juízes, promotores e advogados, conhecem o proprietário, Alaor da Silva, desde a época em que eles eram estudantes. Alaor trabalhou na Faculdade de Direito e conta um pouco desta história.
 
Já no quadro Encontro com Autor, uma entrevista com Misabel Derzi, advogada e professora titular de Direito Tributário da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela fala sobre sua obra "Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário", lançada recentemente no Supremo Tribunal Federal. Misabel destaca a importância das obras sobre as mudanças da jurisprudência: "Muito já se escreveu sobre modificações das leis, modificações dos atos administrativos e agora, modificações da jurisprudência. Esse tema tem chamado a atenção dos nossos tribunais superiores, dos acadêmicos da dogmática da doutrina nacional, é objeto de teses de doutoramento e tem despertado o interesse dos advogados e dos contribuintes."
 
No Ex-Libris você vai conhecer a biblioteca pessoal do advogado, Estêvão Mallet. Ele é membro titular da Academia Nacional de Direito do Trabalho e recebeu a equipe do Iluminuras para falar sobre as suas obras preferidas. O programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. Entre eles: "Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil", de Paulo Ricardo Nogueira Machado, "Manual de Processo Penal", de Vicente Greco Filho e "FGTS", de Fabiano Jantalia.
 
Exibições:
 
Quarta – 22hSexta – 10h30 / 18hSábado – 21hTerça – 13h30
 
Misabel Derzi
 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS