Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Resultado do 1º Edital de Bolsa de Estudos do Instituto SCMD


Com satisfação, o Instituto Sacha Calmon e Misabel Derzi anuncia os dois alunos selecionados em seu Primeiro Edital de Bolsa de Estudos.

Ana Carolina Couto tem 19 (dezenove) anos, nasceu na capital paulista e estudou na ETEC Professor Horácio Augusto da Silveira. Atualmente, cursa o 4º período noturno da Faculdade de Direito da UFMG. Seu interesse pela área jurídica foi despertado, principalmente, após realizar o Curso Técnico em Serviços Jurídicos e estágio no Ministério Público, ainda quando estava no ensino médio. Até o fim do semestre passado, participou do Grupo de Estudo “Casa Verde”, voltado para a discussão da criminologia contemporânea, e, atualmente, é voluntária na Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG.

Mateus Leme, nascido em Caeira/SP, tem 20 (vinte) anos e é deficiente visual do tipo baixa visão. Estudou durante o ensino médio na ETEC do Centro Paula Souza e sempre se interessou pelos projetos da Faculdade de Direito da UFMG. Atualmente, está no 5ª período diurno e, além de integrar a gestão do CAAP (Centro Acadêmico Afonsa Pena) e ser estagiário da DAJ (Divisão de Assistência Judiciária), é participante do Senatus, um grupo de debates criado por alunos da UFMG.

O objetivo do Instituto Sacha Calmon e Misabel Derzi, a partir da concessão do auxílio financeiro mensal, é participar da formação educacional de ambos os alunos, incentivando-os a dar continuidade aos seus estudos e projetos acadêmicos.

Agradecemos a todos os candidatos pela participação!

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS