Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sacha Calmon e Misabel Derzi são citados em nota no Valor Econômico


Os professores Sacha Calmon e Misabel Derzi foram citados em nota do advogado Marcelo Jabour, publicada no site do Valor Econômico, no blog Fio da Meada, pela influência acadêmica que exerceram.

VALOR-ECONOMICOQuem eu sou – Marcelo Jabour

Há mais de vinte anos dedico-me à advocacia e ao estudo do direito tributário. A paixão por esta área do conhecimento iniciou-se na “Vestusta casa de Afonso Pena”, como carinhosamente é conhecida a Faculdade de direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os brilhantes mestres Sacha Calmon Navarro Coêlho e Misabel de Abreu Machado Derzi foram, antes de tudo, fonte de admiração, respeito e acolhimento. Decidi aprofundar o tema, sob a ótica do direito internacional, no mestrado (Pontifícia Universidade Católica de Minas) e no doutorado (Universidade de São Paulo).

Atualmente, leciono nos principais cursos de pós-graduação em direito tributário (São Paulo e Minas) e participo de eventos como palestrante, em todo o país. Sinto-me honrado em fazer parte da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) e do Instituto de Advogados de Minas Gerais (Iamg), instituições que aceitaram o desafio de fomentar o debate nacional sobre o intrincado mundo da fiscalidade.

Ocupo o cargo de presidente na empresa Lex Legis Consultoria Tributária e, como consultor em matéria tributária, vivencio a grande dificuldade do contribuinte em compreender as herméticas normas dos entes tributantes.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS