Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

SCMD integra conselho acadêmico do programa de LL.M. em Tributação da NYU


O programa de LL.M. em Tributação Internacional da NYU é um dos mais renomados no mundo

 O renomado escritório especializado em Direito Tributário, Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados, foi aceito como membro do conselho acadêmico do programa de LL.M. em Tributação Internacional da New York University (NYU).

 A universidade é, há décadas, ranqueada como a melhor dos EUA na área, sendo mundialmente reconhecida por sua excelência. O programa recebe acadêmicos e profissionais de diversos países e foca em aspectos internacionais da tributação, como tratados tributários e negócios transnacionais. 

O conselho acadêmico se reúne duas vezes ao ano, ajuda a decidir currículo, toma decisões em prol da universidade, e produz networking acadêmico e profissional no Direito Tributário. “O conselho funciona como uma espécie de suporte do programa, e o estimula de diversas formas”, acrescentou Aluizio Porcaro, que será o representante brasileiro do SACHA CALMON ADVOGADOS. 

“Fiz o meu LL.M. lá em 2016 e tenho grande orgulho do aprendizado que adquiri. Ademais, fazer parte do conselho é um caminho dentro de uma estrutura maior de pensamento: tanto de permuta acadêmica entre Brasil e EUA, quanto de expansão internacional do escritório”, destacou Aluizio. 

No dia 24 de junho de 2021, o professor David Rosenbloom, diretor do programa, concedeu aula aberta ao público no Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UFMG sobre “Tributação Internacional da Renda”, sob coordenação dos professores André Moreira e Fernando Moura, também sócios do SACHA CALMON ADVOGADOS. É possível ter acesso ao conteúdo pelo link no YouTube.

 

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS