Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

SCMD recebe graduação máxima em Tax Litigation, na Chambers Brasil 2021


Presente no seleto grupo do posto mais elevado (Band 1) da categoria Tax Litigation, o Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados (SCMD) ocupa posição de destaque no cenário nacional do Direito Tributário, de acordo com o guia Chambers Brasil 2021, da certificadora britânica Chambers and Partners.

Os sócios André Mendes Moreira e Valter Lobato receberam destaques individuais na premiação.

As pesquisas elaboradas pela Chambers envolvem entrevistas com clientes, que exaltaram a excelência do SCMD:

“São muito atualizados com a jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e excelentes em Direito Processual”.

“São uma das empresas mais ativas e altamente proeminentes perante a Suprema Corte”.

A publicação reiterou a liderança do Escritório em Advocacia Tributária e a notável reputação nacional, decorrente da habilidade em lidar com mandatos fiscais contenciosos estratégicos. Também foi ressaltada a experiência da equipe na defesa dos interesses de atores de peso dos setores de mineração, telecomunicações e automotivo, em contenciosos decorrentes da arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais, bem como a sólida expertise na representação de clientes em processos perante os tribunais superiores.

André Mendes Moreira foi elogiado pela forte habilidade contenciosa nas esferas administrativa e judicial, atuando tanto no CARF quanto no Supremo Tribunal Federal. Um comentarista de mercado atestou: “Ele tem casos importantes e é muito atuante no setor de telecomunicações, tratando de questões tributárias indiretas”. Foi descrito por um cliente satisfeito como um “advogado brilhante”: “Ele é tecnicamente muito bom, pensa fora da caixa e está aberto para debater novas ideias”.

Valter Lobato também foi exaltado por um entrevistado, que destacou seu “conhecimento técnico, consciência comercial e proatividade”. De acordo com a mesma fonte: “Ele se coloca no lugar do cliente e busca, incansavelmente, o melhor resultado possível”. Outro cliente valorizou o fato de “cumprir prazos curtos mantendo excelente qualidade”, e ressaltou, ainda, “sua reputação no contencioso tributário”.

O ranking está disponível no site da Chambers and Partners.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS