Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

SCMD segue em posição de destaque no The Legal 500


O Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados (SCMD) permanece em posição de destaque na edição 2022 do ranking The Legal 500 Latin America, um dos principais rankings jurídicos internacionais. Nosso escritório foi novamente reconhecido como um dos mais conceituados do Brasil em Direito Tributário.

No ranking nacional, recebemos a qualificação Nível 1 na categoria Tax Litigation e Nível 2 em Tax Advisory.

O SCMD é apontado como uma autoridade em Direito Tributário. Nas referências à banca, destacam-se, ainda, o alto grau de especialização; a reputação ética; a sólida formação e qualidade técnica dos profissionais; a agilidade para oferecer soluções e o amplo conhecimento das atividades dos clientes.

O Escritório tem presença constante nas principais certificadoras jurídicas nacionais e internacionais.

Nossos sócios receberam as seguintes menções individuais:

Practice Head: André Moreira e Valter Lobato
Leading Individuals: Valter Lobato
Next Generation Partners: Fernando Moura

O elevado reconhecimento do Escritório no The Legal 500 foi destaque no Diário do Comércio, confira:

Destaque no direito tributário

O Sacha Calmon Misabel Derzi celebra sua atuação de destaque no guia The Legal 500 Latin America, um dos mais relevantes do meio jurídico internacional. Em 2021, o escritório foi reconhecido com a Band 1 na categoria “Tax Litigation” e com a Band 2 em “Tax Advisory”. O The Legal 500 Latin America analisa a complexidade e a importância de casos trabalhados por mais de 600 escritórios da região e realiza entrevistas com clientes e advogados, além de avaliar a estrutura e a gestão das equipes. Para o advogado André Moreira, sócio do escritório, o reconhecimento vem de muito trabalho. “Somos hoje uma equipe de quase 200 profissionais, com escritórios próprios em cinco estados da Federação. O foco exclusivo no direito tributário, gerando a superespecialização, certamente contribuiu para esse resultado, pelo qual só podemos agradecer aos nossos clientes e parceiros”, afirma o especialista.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS