Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sites destacam participação de Valter Lobato em evento da Fecomércio


Os sites Migalhas e BH Eventos publicaram notas destacando a participação do sócio Valter Lobato no encontro “Reflexos das recentes modificações no Regulamento de ICMS de Minas Gerais”, promovido pelo Conselho de Assuntos Tributários Fecomércio-MG. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (7/3), das 9h às 11h30, no Auditório do Sesc (Rua dos Tupinambás, 956, Centro), em Belo Horizonte.
Logo-Migalhas

Migalhíssimas

O professor e tributarista Valter de Souza Lobato, sócio do Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados, será um dos palestrantes do encontro “Reflexos das recentes modificações no Regulamento de ICMS de Minas Gerais”, que a Fecomércio-MG promove dia 7/3, em BH. O evento esclarecerá as principais dúvidas de empresários, contabilistas e advogados sobre o novo Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS), que está em vigor no Estado de MG desde 1º de janeiro. As alterações feitas no RICMS têm reflexos diretos nas operações das empresas do setor terciário.

image004

Fecomércio MG promove palestra sobre as modificações no ICMS do Estado

A Fecomércio MG promove, no dia 7 de março, segunda-feira, uma palestra instrutiva sobre as modificações no Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS). O evento, voltado para empresários, contadores e advogados das empresas afiliadas à Federação, contará com apresentações do advogado da Fecomércio MG Marcelo Morais e do professor e tributarista Valter de Souza Lobato, sócio do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2016, as alterações no RICMS têm reflexos diretos nas operações das empresas do setor terciário. “As duas mudanças mais significativas são a substituição tributária no Estado e a modificação do recolhimento do ICMS nas operações de venda na internet – passa a ser devido o diferencial de alíquota em operações interestaduais destinadas a consumidor final não contribuinte do imposto”, explica Marcelo Morais. Ele destaca que a alteração nas alíquotas do ICMS de uma série de produtos e serviços também será debatida no encontro.

Segundo o advogado da Fecomércio MG, o empresário precisa estar atento a essas modificações para garantir a legalidade e sustentabilidade de seu negócio. “Temos acompanhado a adaptação dos empresários e percebemos que ainda há muitas dúvidas sobre o tema. Por isso, preparamos um conteúdo abrangente e didático que será fundamental para a orientação dos gestores sobre as obrigações tributárias devidas.”

As inscrições para a palestra “Reflexos das recentes modificações no Regulamento de ICMS de Minas Gerais” estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.fecomerciomg.org.br. As vagas são limitadas.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS