Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sites divulgam pós-graduação coordenada pelo Prof. Sacha Calmon


Os sites Consultor Jurídico, Portal Segs e Ricardo Orlandi do Rio Grande do Sul divulgam o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Tributário, que vem sendo realizado há sete anos consecutivos sob a coordenação do professor Sacha Calmon Navarro Coelho nas Faculdades Milton Campos, de Belo Horizente, e conta com André Moreira, Eduardo Maneira, Igor Mauler Santiago e Valter Lobato compondo o corpo docente.
Inscrições para pós em Direito Tributário na Milton Campos vão até 12/02
Até 12 de fevereiro estarão abertas nas Faculdades Milton Campos, de Belo Horizonte, as inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Tributário, que vem sendo realizado há sete anos consecutivos sob a coordenação do jurista Sacha Calmon Navarro Coelho — professor titular da matéria na UFRJ e um dos mais renomados tributaristas brasileiros.
O curso de especialização terá início no dia 2 de março, com aulas até dezembro, de 2ª a 4ª-feira, das 19h às 22h30.
O programa prevê uma carga horária total de 450 horas de aulas e as seguintes disciplinas: Teoria Geral do Direito e do Tributo; Direito Tributário Constitucional; Direito Tributário nas Normas Gerais; Tributos Federais: impostos e contribuições especiais; Tributos Estaduais e Municipais; Planejamento Tributário (Gestão contábil-tributária, tipos societários, Direito Tributário Internacional); Tópicos em Direito Tributário (Direito Processual e Direito Penal); Metodologia de Elaboração de Projeto.
O programa oferece aos alunos uma visão global e macrofuncional da estrutura do sistema tributário, com ênfase na prática e no planejamento, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico.
Além de palestras de Sacha Calmon e de professores convidados, a programação inclui a participação de outros grandes nomes do Direito Tributário nacional. O corpo docente é integrado pelos professores Daniel Villas Boas, Eduardo Maneira, Hermes Guerrero, Igor Mauler Santiago e Valter Lobato, entre outros.
Inscrições e mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Internet no endereço http://www.mcampos.br/POSGGRADUACAO/LATOSENSU/Direito Tributario/direitotributario.htm ou na secretaria de pós-graduação das Faculdades Milton Campos, telefone (31) 3289-1900.
Corpo docente:
• André Mendes Moreira, mestre e advogado
• Carlos Victor Muzzi Filho, mestre e procurador do Estado de MG
• Daniel Rivoredo Vilas Boas, doutor e advogado
Eduardo Maneira, doutor e advogado
• Flávio Couto Bernardes, doutor e advogado
• Hermes Vilchez Guerrero, mestre e advogado
Igor Mauler Santiago, doutor e advogado
• Juliana Neuenschwander Magalhães, doutora e diretora da Faculdade de Direito da UFRJ
• Luciano Dias Bicalho Camargos, doutor e procurador federal
• Paulo Adyr Dias do Amaral, mestre
• Rafhael Frattari Bonito, doutor e advogado
• Roberto C. Salles, mestre e advogado
• Rodrigo de Godoy Mendes, mestre e juiz federal
Sacha Calmon Navarro Coêlho, doutor e advogado
• Simone dos Santos Lemos Fernandes, doutora e juíza federal
Valter de Souza Lobato, mestre e advogado
• Werther Botelho Spagnol, doutor e advogado
Investimento:
R$ 6.800,00 (Valor a ser pago em 10 parcelas mensais iguais, sendo a 1ª no ato da matrícula e as restantes, sucessivamente. Desconto de 10% para pagamento do valor integral à vista).

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS