Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Sócios do SCMD participam do 2º dia do Congresso da ABRADT



Sócios do SCMD marcaram presença no segundo dia do XXIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT), nesta quinta-feira (2/10). O evento está sendo realizado no The One Business Center, em Belo Horizonte.

O Congresso tem como tema central “Tributação e Desenvolvimento” e homenageará os 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Neste segundo dia, pela manhã, Tiago Conde participou do painel “Tributação sobre o patrimônio”, com palestra sobre a “Tributação de imóveis da União Federal”.

Já no período da tarde, Frederico Breyner coordenou o Painel “Tributação e desenvolvimento setorial, que discutiu assuntos como “As perspectivas do agronegócio e os desafios tributários”, “Nova CFEM e os limites constitucionais”, “A realidade da substituição tributária no comércio varejista e “Reforma Tributária e os impactos no sistema cooperativo”.

Nesta sexta-feira, último dia do Congresso, Calmon e Valter Lobato participarão do Painel ‘Alicerces do Sistema Tributário para o Desenvolvimento Econômico’, às 14h. Sacha Calmon abordará o tema ‘Desenvolvimento Econômico e Tributação Sobre o Consumo e a Renda’ e Valter lobato fará exposição sobre “Norma Tributária e litigiosidade: Segurança Jurídica, interpretação e processo”.

Lançamento 

Também nesta quinta-feira, André Mendes lançou o livro de sua autoria “Neutralidade, Valor Acrescido e Tributação”, além de duas obras por ele traduzidas, do professor holandês Ferdinand H.M. Grapperhaus: “Histórias tributárias: Do segundo milênio” e “O tributo ao longo dos tempos: Uma história em imagens”.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS