Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Tiago Conde avalia nova configuração do Carf


A revista eletrônica consultor Jurídico destacou a opinião do sócio do SCMD, Tiago Conde, acerca da portaria do Ministério da Economia, relativa à distribuição de vagas no  Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)


MAIS ESPECIALIDADE

Paulo Guedes publica portaria que muda configuração do Carf

Por Fernando Martines

A distribuição de vagas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais foi alterada nesta terça-feira (27/8) por meio de portaria do ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com a nova regra, as vagas serão distribuídas entre as confederações representativas de categorias econômicas e as centrais sindicais. A nova distribuição não prejudicará os mandatos em vigor.

De acordo com o tributarista Tiago Conde Teixeira, sócio do Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados, a portaria trouxe uma maior paridade entre confederações, proporcionando um maior grau de especialidade.

“Hoje o Carf é um tribunal altamente técnico, e a recente mudança na distribuição das vagas acarretará uma maior qualidade nos julgamentos. Esse alteração do índice de representatividade é altamente positiva e reforça o compromisso do Carf com a qualidade dos seus julgados”, afirma Teixeira.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS