Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Tiago Conde Teixeira na ConJur: Dúvidas suscitadas pela pandemia elevam demanda em escritórios



O sócio do SCMD Tiago Conde Teixeira falou à revista eletrônica Consultor Jurídico sobre o elevado número de consultas recebidas em razão da pandemia do Covid-19. Confira trecho da reportagem:

SINAL DOS TEMPOS
Dúvidas suscitadas pela pandemia aumentam demanda nos escritórios

21 de março de 2020

Por Rafa Santos

Com 272 mil e 42 infectados e 11 mil e 299 mortes — números desta sexta-feira (20/3) —, o impacto que a pandemia do novo coronavírus irá trazer para economia mundial e as relações humanas ainda é desconhecido.

Para as bancas de advocacia, as mudanças não param. Além de adaptar a rotina e a logística do negócio adotando trabalho remoto e protocolos de segurança, os escritórios também têm que lidar com demandas próprias desses tempos de crise.

Tiago Conde Teixeira, sócio do Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados, afirma que houve um verdadeiro tsunami de consultas. “Os clientes estão questionando muito que tipo de medida o governo vai adotar para minimizar os efeitos dessa crise. Temos feito sucessivas visitas ao Ministério da Economia, em Brasília, e à Receita Federal, para pedir prorrogação de certidão negativa de débito, de licenças etc.”

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS

Assine nossa Newsletter

Acompanhe as publicações do SCMD no seu e-mail.