Notícias

Informações sobre o escritório e Direito Tributário

Valter Lobato fará palestra sobre reforma tributária na Fecomércio MG



O sócio do SCMD Valter Lobato fará palestra sobre Reforma Tributária na Fecomércio MG, no dia 18 de outubro, às 19h, na sede do Sebrae Minas. A palestra foi divulgada no site da Fecomércio MG e está inserida na Feira do Empreendedor 2019, evento promovida pelo Sebrae Minas.


Fecomércio MG participa de Feira do Empreendedor 2019

A Fecomércio MG estará presente na Feira do Empreendedor 2019, evento considerado o maior na área de empreendedorismo do Estado. Promovida pelo Sebrae Minas, a feira será realizada de 16 a 19 de outubro, reunindo mais de 400 atividades gratuitas direcionadas para quem deseja abrir uma empresa, melhorar a gestão ou buscar novas ideias de negócio. A organização espera mais de 12 mil pessoas durante os quatro dias de programação.

A 8ª Feira do Empreendedor terá oficinas, debates, palestras e orientações coletivas e individuais sobre empreendedorismo, finanças, mercado, abertura de empresas, formalização, inovação, legislação, indústria 4.0, vendas, planejamento, gestão e marketing digital. Além de promover a interação e a troca de experiências, o evento buscará aproximar clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

Presente nos dias 16 a 18 de outubro, a Fecomércio MG divulgará ao público informações sobre seus produtos e serviços, além de apresentar sua nova parceira: a Myrp. A sistema de gestão empresarial on-line da empresa engloba tudo o que um pequeno negócio precisa para ser mais eficiente. Entre seus serviços estão: a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), com uma versão gratuita, além de gestão de compras, vendas, estoque e finanças.

Impactos das reformas

Os especialistas da equipe Jurídica da Fecomércio MG também participarão, ministrando três palestras, com inscrições limitadas. A primeira terá a Reforma Trabalhista como tema, sendo conduzida pela assessora jurídica da Presidência da Federação, Tacianny Machado, e pela advogada da entidade, Lorena Assis, nos dias 17 e 19 de outubro, às 19h. O encontro irá esclarecer o impacto da reforma na rotina dos empreendedores, bem como as oportunidades para os negócios.

No dia 18 de outubro, às 19h, a advogada tributarista da Federação, Mariel Orsi Gameiro, e o presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG, Valter Lobato, ministrarão uma palestra sobre a Reforma Tributária. Durante o evento, os especialistas vão apresentar os principais aspectos as duas propostas em evidência no Congresso: a PEC 45/2019, elaborada pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), e a PEC/2019, criada pelo Senado Federal.

Serviço | Feira do Empreendedor 2019
Data e horário: 16 a 19 de outubro, das 14h às 22h
Local: sede do Sebrae Minas
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – Belo Horizonte/MG
Entrada: gratuita
Vagas limitadas
Inscrições: www.feiradoempreendedormg.com.br

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS