Apresentações e Palestras

Com atuação em diversas áreas do Direito Tributário, os profissionais do Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados possuem intensa e destacada produção acadêmica.

A nova disciplina da compensação tributária com precatórios e a Emenda Constitucional nº 62/2009


X Congresso Brasileiro de Direito do Estado – Salvador/BA

O Professor Sacha Calmon aborda, na presente palestra, uma breve explanação sobre a questão dos precatórios no Brasil e os objetivos e o contexto da Emenda Constitucional 62/2009.

A palestra ainda traz importantes diferenças dos institutos da compensação constante do CTN, a compensação constante da referida Emenda Constitucional 62/2009 e as críticas sobre a forma como vem sendo aplicado o instituto da imputação no Direito Tributário.

Acompanhe todas as nossas publicações

Newsletter

Resumo Diário

Assine o RSS

Conteúdo Relacionado

Sacha Calmon: Direitos Fundamentais e a Constituição

Palestra do sócio do SCMD Sacha Calmon durante a Sessão Plenária Final do IV Congresso de Direito Tributário do Rio de Janeiro. O tema debatido foi “Direitos Fundamentais e a Constituição”. O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de março de 2019 e foi promovido pela Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF).

Congresso da Abradt: homenagem ao professor Sacha Calmon

Sacha Calmon, sócio do SCMD, foi o homenageado do XXII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT).

O uso indevido do Direito Penal na cobrança dos direitos tributários: Ministério Público e Polícia

O uso indevido do Direito Penal na cobrança dos direitos tributários: Ministério Público e Polícia. Apresentação proferida pelo professor Sacha Calmon Navarro Coêlho.